João Batista Pereira, o João da Formula 1, é o atual vice-prefeito de Colorado D’Oeste, fazendo dupla com o atual prefeito, Professor Ribamar, eleitos em 2016 e reeleitos em 2020.
João da Formula 1, juntamente com o atual vereador Pitica, candidato a vice-prefeito (ambos filiados ao Partido União Brasil, o mesmo do atual governador do Estado), são recebidos com carinho pelo povo, pois representam a continuidade de uma gestão vitoriosa, como o avanço na educação (o melhor IDEB - Indice de Desenvolvimento Básico da Educação, no Norte do Brasil), além melhorias para o setor urbano e rural, melhorando a qualidade de vida da população local.
João e família moram em Colorado desde 1978, cujo irmão (Joaquim Inácio Pereira) e a cunhada (Neli Pequeno) foram vereadores em Colorado em legislaturas passadas.
A João e família tem fortes laços com o município. Demonstrando isso, sua avó (Maria Inácia), três tios (Antônio Dutra, José Maria e Manoel Inácio), duas tias (Leonir e Eloina), os pais (João Inácio e Aparecida), dentre outros parentes, são todos sepultados no cemitério local, demonstrando o vínculo de sua família como pioneiros em Colorado D’Oeste.
De família humilde, ao chegar em Colorado, vindo do Paraná, trabalhava na roça de dia e estudava à noite, muitas vezes dormindo sobre a carteira, de tão cansado, conforme testemunhos de colegas de sala e de professores da época.
Ele nunca mudou da cidade, sempre lutando junto com o povo coloradense por melhores dias.
Hoje ele é formado em pedagogia, produtor rural e pequeno empreendedor.
Juntamente com a família (a esposa Nazaré e o filho Rodrigo) são proprietário da empresa Formula 1, que capacitou e habilitou a maioria dos condutores de veículos da região.
Além de conhecer as necessidades dos produtores rurais, dos moradores da cidade, dos pequenos empresários, ele tem em seu currículo o fato de ter acompanhado o Prefeito Ribamar nos últimos oito anos.
Por essas qualidades o povo de Colorado reconhece em João da Formula 1 e no vereador Pitica a dupla que melhor conhece a administração local e suas necessidades, sendo eles quem têm as melhores condições de levar os coloradenses a novas conquistas.