20/05/2021 às 14h26min - Atualizada em 20/05/2021 às 14h26min

IFRO em parceria com sistema prisional de Cerejeiras certifica 29 apenados com curso profissionalizante

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO em parceria com sistema prisional realizou no dia 13 maio de 2021 na cadeia pública de Cerejeiras (RO) a entrega de 29 certificados aos reeducandos que realizaram o curso de “Atendimento ao Público” que foi organizado pela gerência de reinserção social – GERES e aplicado pelo IFRO, pelo modo apostilado.

O curso profissionalizante foi proporcionado aos apenados, com objetivo da reintegração social do preso, através de sua capacitação profissional, durante o cumprimento da pena e sua reinclusão no mercado de trabalho após a saída do sistema penitenciário.


Os certificados foram entregues pelo diretor geral do sistema prisional de Cerejeiras, Marcio José Pacheco, que na oportunidade agradeceu a parceria do IFRO e falou da importância da qualificação da mão de obra dos reeducandos.

“A assistência educacional é uma das prestações básicas mais importantes não só para o homem livre, mas também para o indivíduo que se encontra privado de sua liberdade, constituindo-se, neste aspecto, como um elemento do tratamento penitenciário como meio para a reintegração do indivíduo ao meio social. A educação é garantida para todas as pessoas e está direcionada para o pleno desenvolvimento da personalidade do ser humano e o fortalecimento do respeito pelos direitos humanos e liberdades fundamentais.” Afirmou Pacheco.

Fonte e Fotos: Pagina do Conselho da Comunidade de Cerejeiras no Instagram.


 
SEJA O REPÓRTER
 
Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários. 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »