O corpo da adolescente Amanda Leariel Overstreet, que estava desaparecida há 20 anos, foi encontrado dentro de um freezer abandonado, em uma casa no Colorado, nos Estados Unidos. O cadáver foi localizado em janeiro deste ano, mas o caso continua em investigação.
Amanda, de 16 anos, sumiu em abril de 2005, mas nunca foi registrada oficialmente como desaparecida. O caso voltou à tona quando um novo morador de uma residência no Colorado se mudou e encontrou um freezer abandonado.
Sem abrir o eletrodoméstico, o homem decidiu doar o aparelho. A descoberta só foi feita por um outro morador da região, que recebeu o freezer. Dentro, foram encontrados uma cabeça humana e antebraços ainda com as mãos.
Uma equipe do gabinete do xerife do condado de Mesa foi acionada no local. O cadáver foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde foi realizado exames de DNA. O resultado apontou que os restos mortais pertenciam a adolescente Amanda Leariel. A morte é investigada como assassinato.
Antes da mudança, o freezer estava na casa de um homem identificado como Bradley David Imer, que morreu em 2021 devido a Covid-19. Conforme a investigação da polícia, o falecido era casado com a mãe biológica de Amanda.
Além disso, as autoridades acreditam que o atual morador não tinha conhecimento do caso e apenas repassou o freezer que não iria usar. A investigação continua, mas até agora nenhum suspeito foi identificado ou preso.