27/10/2024 às 23h30min - Atualizada em 27/10/2024 às 23h30min

Ji-Paraná sediou Campeonato Rondoniense de Karatê classificatório para o Mundial na Suécia

Gazeta Rondônia

Foi dada a largada para disputas de um evento esportivo de grande magnitude neste final de semana.

O Campeonato Rondoniense de Karatê Interestilos reúne mais de 600 atletas de diversas cidades do estado, que se enfrentaram em busca do título estadual e, quem sabe, de uma vaga no Mundial de Karatê de 2025, que será realizado na Suécia. De acordo com a organização, Rondônia tem a intensão de enviar representante.


A abertura e competição é realizada no Centro Esportivo Gerivaldão. O evento contou com a participação de atletas de todas as idades, desde crianças de 5 anos até atletas com mais de 40.

 
“O nível técnico das competições está altíssimo. Estamos preparando nossos atletas para os grandes desafios do próximo ano, como o Mundial na Suécia. Essa competição estadual é fundamental para avaliarmos o nosso desempenho e identificarmos os pontos a serem aprimorados”. Afirmou o sensei Márcio Rogério Grosso, faixa preta e sexto dan.

A atleta Maria Eduarda Bezerra Pacheco, de 16 anos e faixa preta, compartilhou sua expectativa para o campeonato. Com 16 anos, Eduarda já conta, segundo a própria estatística com 43 medalhas conquistadas.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

 
“Estou muito feliz em participar novamente do Estadual. Minha meta é conquistar o maior número possível de medalhas de ouro e representar bem o meu estado”. Disse.

Sensei Márcio Rogério Grosso: O experiente faixa preta falou sobre a importância do campeonato para o ranking estadual e a preparação para o Mundial de 2025.

Tibério Junior, representante da CredSis, patrocinadora oficial do evento, destacou a importância do esporte para a inclusão social e a formação de caráter.

 
“É muito orgulho estar contribuindo, através do esporte, para essas crianças e jovens de Rondônia. Sabemos que o esporte é uma ferramenta muito poderosa de inclusão social, de formação de caráter, e nós temos como um dos nossos princípios o interesse pela comunidade. O bacana é ver essas crianças, de dois, três anos já praticando esporte. É saber que através desse esporte a gente vai conseguir formar pessoas com caráter. E pra nós é muito gratificante ver crianças que desde os dois anos já estão praticando esporte”. Finaliza.

A programação se estendeu por todo o final de semana, e domingo (27) o campeonato foi realizado o dia inteiro com competições sem intervalo. O público teve entrada gratuita.

Fonte: G1 Esportes.


Notícias Relacionadas »
Comentários »