O corpo do caminhoneiro Otávio Francisco de Moraes, 63 anos, foi encontrado neste domingo (27) pelo Corpo de Bombeiros nas proximidades da Fazenda Pixaim, em Poconé, Mato Grosso. O motorista estava desaparecido desde terça-feira (23), quando seu caminhão atolou a sete quilômetros até uma fazenda, levando-o a buscar socorro a pé em uma região isolada do Pantanal mato-grossense.
Segundo informações da Delegacia de Poconé, o motorista deixou o veículo em busca de socorro na Fazenda Nossa Senhora do Carmo, porém nunca chegou ao local pretendido. O desaparecimento foi reportado pelo empregador da vítima, que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros para iniciar as buscas na região. Uma equipe, conduziu as operações até a localização do corpo.
Para os procedimentos legais, foi mobilizada uma força-tarefa que incluiu equipes da Delegacia de Polícia Civil de Poconé, profissionais do Instituto Médico Legal (IML), além da Perícia Técnica (POLITEC).
Após as providências iniciais no local, o corpo foi transportado para o Instituto Médico Legal de Cuiabá, onde serão realizados os exames complementares necessários.