28/11/2024 às 18h11min - Atualizada em 28/11/2024 às 18h11min

Acusado de ofender prefeita em áudio, radialista faz acordo durante audiência judicial em Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Redação

A situação envolvendo o radialista Wilson Aguiar e a prefeita do município de Cerejeiras (RO), Lisete Marth, que foi originada após áudios gravados e compartilhados em grupo de WhatsApp pelo comunicador, no dia 2 de outubro de 2024, durante disputa acirrada em campanha eleitoral, gerou bastante polêmica entre apoiadores e oposição de ambos os lados.

A divulgação dos áudios e as supostas ofensas proferidas pelo septuagenário radialista tiveram desdobramentos após a prefeita buscar reparações judiciais por sentir-se ofendida.

 
Em audiência de conciliação realizada nesta quinta-feira (28) pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia na sede do fórum da comarca de Cerejeiras, a prefeita Lisete Marth por meio de seu advogado, aceitou acordo com o comunicador Wilson Aguiar que se propôs pagar multa estabelecida em um salário mínimo, que será quitada em oito parcelas e como parte do acordo uma retração pública por meio da Rádio Ondas Verdes e a publicação de um texto nos veículos de comunicação da região.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

Ouvido pela equipe de reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia, Wilson Aguiar confirmou o acordo firmado com a prefeita.
 
“Tivemos hoje a audiência de conciliação, onde concordei em pagar um salário mínimo como multa e fazer a retratação por meio da Radio Comunitária Ondas Verdes e também produzir um texto para ser veiculado pelo portal Extra de Rondônia e outros sites de notícias regionais, estou no aguardo dos textos que serão formalizados pelo advogado da prefeita”. Esclareceu Aguiar.
 
Com a formalização do acordo que teve a participação do Ministério Público, o processo é arquivado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
 
Fonte: Gazeta Rondônia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »