28/05/2021 às 09h20min - Atualizada em 28/05/2021 às 09h20min

PM realiza operação para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Na noite desta quinta-feira, 27, a Polícia Militar do município de Cerejeiras (RO) realizou  operação com o objetivo de combater o abuso e  exploração sexual de crianças e adolescentes em diversos estabelecimentos.
 
A operação idealizada pelo governo federal foi realizada a partir das 19h de quinta-feira, policiais militares realizaram abordagens em diversos estabelecimentos de entretenimento objetivando o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 
Foram realizadas abordagens e orientações aos proprietários e frequentadores com objetivo de conscientização alusivo ao 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituido por meio da Lei 9.970/2000, em memória de Araceli Cabrera Sanchez Crespo, de 8 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Por isso, nessa data, são realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual. Não houve nenhuma situação de flagrante durante as abordagens.
 
COMO DENUNCIAR ?

Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas, priorizando o Conselho Tutelar como porta de entrada (nas situações de crianças e adolescentes), no prazo de 24 horas, mantendo em sigilo a identidade da pessoa denunciante. Pode ser acessado por meio dos seguintes canais:


• Discagem direta e gratuita do número 100 - Disque 100


• Envio de mensagem para o e-mail [email protected]


• Crimes na internet através do portal www.disque100.gov.br


• Ouvidoria Online Clique 100: http://www.humanizaredes.gov.br/ouvidoria-online/


• Ligação internacional. Fora do Brasil através do número +55 61 3212.8400


Mais informações poderão ser obtidas no site: https://www.facabonito.org/

 
SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES

Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários. 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »