Na noite desta quinta-feira, 27, a Polícia Militar do município de Cerejeiras (RO) realizou operação com o objetivo de combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em diversos estabelecimentos.
A operação idealizada pelo governo federal foi realizada a partir das 19h de quinta-feira, policiais militares realizaram abordagens em diversos estabelecimentos de entretenimento objetivando o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Foram realizadas abordagens e orientações aos proprietários e frequentadores com objetivo de conscientização alusivo ao 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituido por meio da Lei 9.970/2000, em memória de Araceli Cabrera Sanchez Crespo, de 8 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Por isso, nessa data, são realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual. Não houve nenhuma situação de flagrante durante as abordagens.
COMO DENUNCIAR ? O
Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas, priorizando o Conselho Tutelar como porta de entrada (nas situações de crianças e adolescentes), no prazo de 24 horas, mantendo em sigilo a identidade da pessoa denunciante. Pode ser acessado por meio dos seguintes canais:
• Discagem direta e gratuita do número 100 -
Disque 100 • Envio de mensagem para o e-mail
[email protected] • Crimes na internet através do portal
www.disque100.gov.br • Ouvidoria Online Clique 100:
http://www.humanizaredes.gov.br/ouvidoria-online/ • Ligação internacional. Fora do Brasil através do número
+55 61 3212.8400 Mais informações poderão ser obtidas no site:
https://www.facabonito.org/ SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico
Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de
WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar
anonimato ou não.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do
Gazeta Rondônia pelo e-mail:
[email protected] Acompanhe nossa página no
Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.
Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do
Grupo de Whatsapp do portal
Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários.