Ser mulher em Rondônia não é tarefa fácil. E ser mulher ativista, política, militante à frente de uma causa e da defesa das demais mulheres, menos ainda. A violência política de gênero é majoritariamente feminina. Nessas eleições, em todo o Brasil, de acordo com o Instituto MonitorA, mulheres tiveram 673 insultos e ataques a mais em comparação aos homens.
Exigir atuação dos poderes públicos, ações políticas públicas para a alteração deste cenário é o que a roda de conversa” Violências Políticas de Gênero numa sociedade democrática interseccional em tempos patriarcal e racista" propõe.
A convite das Mulheres do PSOL Rondônia, mulheres líderes e expoentes da militância e ativismo pelo direito da mulher em Rondônia estarão hoje, sábado, 30/11, às 16h, no Lolla Karaokê Bar (Avenida Carlos Gomes, 481 -Caiari), apresentando casos e dados em busca de soluções para alterar o cenário abusivo do estado.
As Mulheres do PSOL – Rondônia, juntamente às lideranças do Levante Feminista contra o Feminicídio de Rondônia, convidam a todas as mulheres interessadas a estarem presente para dialogar com mulheres lideranças políticas, sociais e ativistas sobre as violências cotidianas que sofremos. Cientistas políticas, advogadas, as presidentas dos Conselhos Municipal e Estadual pelos direitos das mulheres estarão presentes.
Venha para dialogar e construir!
Basta de estupros! Basta de violência! Basta de feminicídios!
É por todas as mulheres!
É pela vida de todas nós!
Serviço:
Roda de conversa “Violências Políticas de Gênero numa sociedade democrática interseccional em tempos patriarcal e racista"