Um homem foi preso, na tarde deste domingo (1º/12), suspeito de matar o pai ateando fogo à casa onde eles moravam em Lages, na Região Serrana de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, os dois teriam discutido.
Conforme informações da PM, após uma discussão, o homem teria incendiado a própria casa e fugido do local. Aos policiais uma moradora informou que, na residência, vivia um homem e o filho. A investigação aponta que o suspeito teria trancado o pai na casa antes de atear fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ao chegar no local, a casa da família já estava tomada pelas chamas e atingiu outras residências vizinhas. Os bombeiros conseguiram localizar a vítima dentro da casa, em um banheiro, mas o homem já estava sem vida. Para combater o incêndio, os oficiais utilizaram 15 mil litros de água.
O suspeito foi localizado pela polícia e conduzido à delegacia. No local, os oficiais confirmaram que o tênis e a roupa do homem apresentavam vestígios compatíveis com o incêndio. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil também estiveram no local para iniciar as apurações. O caso segue sob investigação.