Uma viatura do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi furtada na madrugada desse domingo (8), enquanto os militares atendiam a uma ocorrência na DF-459, sentido Samambaia, uma região administrativa da capital federal. O veículo foi levado durante uma grave ocorrência, em que foram necessárias quatro viaturas para o resgate.
O equipamento, uma caminhonete Mitsubishi L200, foi furtado durante o atendimento às vítimas. O militar que conduzia a caminhonete estava fora do veículo, fazendo a sinalização da via.
Após o furto, a Polícia Militar foi acionada. A viatura foi localizada, horas depois, abandonada no Bairro Jardim América IV, em Águas Lindas de Goiás, cidade do Entorno do DF. Câmeras de segurança registraram o momento em que os ladrões se deslocavam sentido ao Entorno.
Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, o equipamento aparentemente não foi avariado. Não há confirmação de ninguém preso. A Polícia Militar de Goiás disse que não vai comentar o caso.
Sobre o acidente
Um homem de 33 anos morreu e uma mulher, de 36 anos, ficou ferida, depois que o carro em que estavam, um Renault Logan, colidiu com um poste. O acidente foi na DF 459, sentido Samambaia. As duas vítimas ficaram presas às ferragens.
O motorista teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O óbito foi declarado no local. Já a passageira foi socorrida ao Hospital Regional de Ceilândia com ferimentos no crânio. Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente.