01/01/2025 às 23h27min - Atualizada em 01/01/2025 às 23h27min

Vice-prefeita, vereadora e pastor são acusados do assassinato de prefeito

Gazeta Rondônia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte descobriu que o assassinato de Marcelo Oliveira, prefeito do município de João Dias, e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, foi orquestrado pela vice-prefeita Damária Jácome e sua irmã, a vereadora Leidiane Jácome. O duplo homicídio ocorreu em agosto deste ano, a 40 dias das eleições municipais, período em que Marcelo foi candidato à reeleição.
 
Envolvimento e Prisões


As investigações indicaram a participação de um pastor de 27 anos, ligado a uma Igreja Evangélica local, como um dos mandantes do crime. Ele foi preso na última sexta-feira (27), durante a Operação Profanos, deflagrada pela 76ª Delegacia de Polícia de Alexandria.
 
Damária Jácome e Leidiane Jácome tiveram prisão decretada, mas seguem foragidas. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira.
 
Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
VEJA TAMBÉM:

https://gazetarondonia.com.br/noticia/16225/prefeito-e-seu-pai-sao-brutalmente-assassinados
 
O Caso

O prefeito Marcelo Oliveira, de 38 anos, e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos, foram assassinados a tiros em 27 de agosto de 2024, enquanto participavam de compromissos de campanha na cidade de João Dias, no leste do Rio Grande do Norte.
 
Marcelo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada em um hospital em Catolé do Rocha, na Paraíba.
 
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) reforçou o efetivo das Polícias Militar e Civil na região para investigar o caso e prender os responsáveis.
 
Fonte: Portal Ancorador.
 
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »