O ex-governador Ivo Cassol postou nesta terça-feira (14), em suas redes sociais, o anúncio de que deixou de ser o presidente do PP em Rondônia. Isso já era esperado, porque devido à recente condenação pelo Tribunal de Justiça ele permanece inelegível por mais oito anos. Cassol tinha recebido a presidência do partido porque deveria ser candidato ao governo em 2026.
Na nota, Ivo Cassol explica que deixa a presidência por decisão na direção nacional dos Progressistas, mas permanecerá firme no partido e em seus propósitos.
O blog Entrelinhas apurou que o presidente nacional, Ciro Nogueira, conversou com a deputada federal Silvia Cristina três vezes. Nas duas primeiras ele pediu para que ela assumisse a presidência da legenda em Rondônia, e ela disse não. Na terceira vez ele simplesmente a avisou que a direção nacional a nomearia presidente. Não perguntou se ela queria ou não.
Ciro Nogueira conversou com o ex-governador Ivo Cassol, que disse ter entendido com naturalidade a decisão do PP.
Cassol pediu que pudesse postar a nota nesta terça-feira, antes do anúncio oficial, que acontecerá amanhã (15).
Amanhã também é aniversário de Silvia Cristina. Ciro Nogueira avisou a ela que em Rondônia o partido deverá ter candidato ao governo e ao Senado em 2026.