Vereadores reduzem os próprios salários e renunciam ao 13º salário e férias remuneradas
Sessão extraordinária aconteceu nesta segunda-feira (20) no plenário da Câmara Municipal
Gazeta Rondônia
20/01/2025 21h56 - Atualizado há 3 dias
Os vereadores do Município de Goiatins, norte do Estado do Tocantins próximo ao Maranhão, aprovaram hoje (20/01) em sessão extraordinária, a redução dos próprios salários, o que chega a ser um contrassenso no meio político e uma decisão exemplar.
REDUÇÃO DO SALÁRIOS E OUTROS BENEFÍCIOS
A legislatura passada havia aprovado o valor de R$ 9.500,00 (Nove Mil e Quinhentos Reais) de reajuste para a nova legislatura neste ano de 2025. Ocorre que os novos mandatários decidiram retroceder com este reajuste e reduzir os próprios salários para o valor de R$ 8.000,00 (Oito Mil Reais).
Além de reduzir os próprios salários, eles também renunciaram ao 13º salário e às férias remuneradas.
Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
DECISÃO FOI UM CONSENSO
De acordo com o presidente da Câmara, César Oliveira, essa decisão reafirma a transparência e a responsabilidade da Casa Legislativa. E pelo visto, foi um consenso entre os pares.
O portal de notícias R1 Palmas parabeniza a todos os vereadores por esta decisão e faz questão publicar e compartilhar esta matéria como exemplo de que o recurso público precisar ser bem gerido e por representantes conscientes da realidade do seu povo, da sua cidade e da conjuntura econômica atual brasileira, que não está muito favorável à gastança pública inadequada.
Fonte: R1 Palmas.