O Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Conservação e Uso de Recursos Naturais (PPGReN) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com inscrições abertas para a turma 2025. São ofertadas 15 vagas, sendo 12 para ampla concorrência e três vagas reservadas para ações afirmativas (pessoas negras - pretos e pardos –, indígenas e pessoas com deficiência). Os interessados podem realizar as inscrições online até o dia 7 de fevereiro de 2025, neste link.
Podem concorrer neste processo seletivo candidatos que possuam diploma de graduação ou curso tecnológico de nível superior em instituição reconhecida pelo MEC. No caso de estrangeiros o diploma de graduação deve ser reconhecido pelo consulado brasileiro. A seleção será composta por três etapas: avaliação documental, análise e defesa do projeto de pesquisa e análise de currículo Lattes. A duração do curso de mestrado é de até dois anos, com aulas ofertadas em período integral no campus de Porto Velho.
Linhas de pesquisa - O PPGReN possui duas áreas de concentração e quatro linhas de pesquisas. A Área 1 - Ecologia e Conservação de Recursos Naturais tem as linhas de pesquisa Manejo e Manutenção de Recursos Naturais (Linha 1) e Ecologia e Conservação da Biodiversidade (Linha 2); enquanto a Área 2 - Bioprospecção e Uso de Recursos Naturais possui outras duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Bioprocessos e insumos (Linha 1) e Isolamento e Caracterização de Bioativos (Linha 2).
O resultado final está previsto para ser divulgado em 11 de março de 2025, com as matrículas previstas para serem realizadas a partir de 13 de março. Já a aula inaugural do programa será no dia 15 de março.
Mestrado em Conservação e Uso de Recursos Naturais
Inscrições: até 7 de fevereiro de 2025, neste link
Vagas: 15 vagas (12 para ampla concorrência e três vagas reservadas para ações afirmativas)
Público-alvo: diploma de graduação ou curso tecnológico de nível superior em instituição reconhecida pelo MEC. No caso de estrangeiros o diploma de graduação deve ser reconhecido pelo consulado brasileiro.
Mais informações sobre o programa estão aqui. Fonte: Assessoria