04/06/2021 às 21h21min - Atualizada em 04/06/2021 às 21h21min

“Seminário Virtual – Meio Ambiente e Sustentabilidade: qual o papel das organizações?”, acontece neste sábado, 5 de junho

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), por meio da Coordenadoria Estadual de Educação Ambiental (Ceam), vai realizar o “Seminário Virtual – Meio Ambiente e Sustentabilidade: qual o papel das organizações?”, no dia 5 de junho, às 19h30. O evento, aberto ao público, faz parte das ações de conscientização e preservação do meio ambiente que serão comemoradas durante uma semana especial com diferentes atividades voltadas a este tema.

Uma plataforma digital será disponibilizada para acompanhar a transmissão do evento. Para os interessados, as inscrições devem ser efetuadas através do link: www.even3.com.br/sedam2021sema. Os participantes vão receber um certificado de 4 horas complementares.

Na mesma data, às 9h, acontece a abertura solene da “Semana do Meio Ambiente”, no espaço público recreativo Skate Park, localizado na avenida Guaporé, bairro Cuniã, em Porto Velho.

O “Seminário Virtual – Meio Ambiente e Sustentabilidade” será realizado em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho, contando com a presença de profissionais especializados na área, que se reunirão para abordar os seguintes temas:

  • Qual o papel das organizações?
  • Responsabilidade socioambiental formal e não formal
  • Desenvolvimento sustentável

Considerado um tema muito pertinente na região amazônica, a sustentabilidade é aceita como uma das soluções fundamentais para possíveis problemas ambientais que afetam a qualidade de vida do ser humano. Além disso, a temática enfatiza para a sociedade a importância de aproveitar os recursos naturais que o mundo oferece de forma consciente, para que não comprometa gerações futuras. O que permite entender o “ser sustentável”, como um verdadeiro papel social do indivíduo.

De acordo com a titular da Ceam, Maricélia Cantanhêde, para garantir a saúde e segurança dos participantes, o evento será realizado de maneira remota, o que permite agregar um maior número de pessoas. “O objetivo central do nosso encontro é sensibilizar e impactar quanto à questão da preservação ambiental. O seminário virtual é a união de várias instituições que atuam e se preocupam com a qualidade do meio ambiente. A ideia é levar profissionais especializados, a fim de contribuir com suas propostas de sucesso para a recuperação dos ecossistemas, bem como abordar o papel das organizações neste processo”, explica.

Além da Sedam, o seminário vai contar com a parceria do Departamento Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Defesa Civil do Município.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Secretaria também realizará outras atividades especiais durante a Semana do Meio Ambiente, a partir do dia 5 de junho, com o objetivo de estimular a preservação e conscientização sobre o tema. A população pode acompanhar tais ações na programação abaixo:

  • 05/06, às 9h, no Skate Park (Av. Guaporé, bairro Cuniã) – Abertura solene da Semana do Meio Ambiente com plantio de mudas.
  • Às 19h30 – Seminário Virtual “Meio Ambiente e Sustentabilidade”. Os interessados em participar devem se inscrever e acessar o evento por meio dos links;
  • 06/06, 9h às 12h – Blitz educativa e mutirão de limpeza na “Feira do Cai N’água”, região Central de Porto Velho;
  • 07/06, 18h às 22h – Minicurso de Formação de Educadores Ambientais. Atividade será realizada de maneira remota e os interessados devem fazer as inscrições no link, acessando a formação por meio da plataforma on-line disponibilizada.
  • 08/06, 8 às 12h – Oficina sobre as atualizações de “Mudanças Climáticas do Estado”. Os interessados em participar das práticas terão que fazer inscrição pelo link, acessando as oficinas por meio da plataforma disponibilizada.
  • 30/06, às 19h30 – Premiações do “1º Concurso de Desenho Infantil”, a ser realizado no Porto Velho Shopping, na capital rondoniense. Entre os dias 24 de maio e 30 de junho ocorre o período de inscrição e recebimento dos desenhos. Os interessados podem ter acesso, na íntegra, ao regulamento do concurso solicitando no e-mail: [email protected].

Quanto à efetuação da inscrição e para saber mais informações, o interessado deve acessar: https://forms.gle/DDKhsNgHd4r7vJ3HA, logado em uma conta de e-mail. Fonte: SECOM

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »