Mulher e filho teriam convivido alguns dias com o cadáver de um idoso de 79, encontrado no bairro Embaré, em Santos, no litoral paulista. Vizinhos acionaram a polícia pelo forte odor que saia do apartamento onde ele vivia com a esposa e o filho. O corpo foi encontrado em estado de decomposição na tarde desta quinta-feira (6).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte — uma investigação preliminar indica que o idoso ficou internado na Santa Casa dias antes de ter o corpo encontrado por policiais. Não está descartada a possibilidade de maus tratos.
Conforme registrado em boletim de ocorrência (BO), a esposa dele, de 77, diagnosticada com Alzheimer, e o filho, de 47, foram encontrados junto com o corpo. A idosa foi encaminhada à UPA. O estado de saúde dela não foi informado. O filho prestou depoimento e foi liberado em seguida.
Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
O QUE DIZ A SSP-SP
A Polícia Civil investiga a morte de um idoso de 79 anos, cujo corpo foi encontrado em estado de decomposição na tarde desta quinta-feira (6), na Avenida Doutor Epitácio Pessoa, em Santos.
Policiais civis estavam no local para cumprir um mandado de busca e apreensão quando localizaram o idoso, além de uma mulher de 77 anos e seu filho, de 47. As investigações indicam que a vítima estava internada na Santa Casa há alguns dias.
A idosa foi encaminhada à UPA, e o caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Idoso de Santos como morte suspeita, encontro de cadáver e exposição ao perigo da integridade e saúde. As investigações continuam.
Fonte: Linha Direta.