Uma jornalista de 42 anos foi esfaqueada pelo noivo na tarde desta quarta-feira (12) dentro da casa onde moravam juntos, no Bairro São Francisco, em Campo Grande (MS).
Encaminhada para a Santa Casa, a vítima, que é funcionária do Ministério Público do Trabalho, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e seu estado de saúde é considerado grave. O autor foi preso em flagrante, ainda no local do crime.
Segundo informações, a jornalista chegava em casa com um amigo que a havia acompanhado até a DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), na madrugada, para denunciar caso de violência contra o namorado e pedir medida protetiva, que foi determinada.
A delegada Lucelia Constantino disse que ela sairia da casa nesta tarde e foi até o local para pegar roupas e outros pertences para poder se mudar. "A medida protetiva foi deferida, mas não houve tempo do autor ser informado", disse.
Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
Lá, ela foi acompanhada pelo amigo porque já estava com medo do companheiro. Ao encontrar o autor, o casal começou a conversar e em determinado momento o noivo passou a agredi-la. Ela recebeu três facadas na altura do coração e passa por cirurgia.
Amigos informaram que nesta manhã o ex-namorado teria postado em seus stories em rede social, link para site de conteúdo adulto que teria relação com a vítima. Não se sabe se esse foi o motivo da denúncia na Deam. A publicação foi apagada em seguida.
Vizinho da jornalista, aposentado de 60 anos, contou que ouviu a gritaria por volta das 16h40 quando saiu para ver o que acontecia e viu um homem pra fora da casa esmurrando a porta e então esse homem “veio com a faca pra cima de mim e eu corri pra minha casa e chamamos a polícia”. “Ela mora aqui faz uns três anos. Não vou te dizer que tinha briga frequente, mas havia briga que todo mundo ouvia. Bastante gritaria e barulho de porta batendo”, disse.
Como o crime aconteceu dentro da casa, populares arrombaram o portão enquanto chamavam a polícia, que chegou em cerca de quatro minutos. “O homem ergueu as mãos e já foi preso. Entramos na casa, em um cômodo entre a sala e a cozinha ela estava caída”, detalhou o aposentado. Sem apresentar resistência, o autor, que é músico, aparentava tranquilidade ao ser preso, segundo a delegada.
Fonte: Campograndenews.