A Polícia Civil investiga a morte da gerente bancária Aline Cristina Giamogeschi, de 31 anos, cujo corpo foi encontrado por familiares dentro da casa onde morava, em Registro, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo. A mulher foi localizada nua sobre a própria cama.
Nas redes sociais, o vereador de Registro, Jefferson Pecori Viana (PT), manifestou pesar pela morte de Aline, classificada por ele como um “brutal assassinato”.
Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
NOTA DE PESAR
Nosso Mandato manifesta profundo pesar pelo brutal assassinato de Aline Cristina Giamogeschi. Nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor.
Como Procurador Especial das Mulheres, reafirmamos nosso compromisso na luta para que crimes bárbaros como esse jamais aconteçam.
Já levamos a grave questão da violência contra as mulheres ao conhecimento das autoridades de Segurança Pública do município, na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do dia 21/01/2025, e formalizamos a demanda no Ofício nº 004/2025-GBJPV, em 22/01/2025.
Seguiremos firmes em busca de ações efetivas para garantir os direitos, a dignidade, a segurança e a vida das mulheres em nossa cidade.
Vereador Jefferson Pécori
Até o momento da publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi preso pela morte da gerente bancária. O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia Seccional da cidade.
Fonte: Metrópoles.