Em Cerejeiras, jovem sofre grave fratura craniana ao cair de telhado e família pede ajuda financeira para tratamento

Gazeta Rondônia
25/04/2025 22h11 - Atualizado há 9 horas

O jovem morador de Cerejeiras Lindoir Leite da Cunha, sofreu um grave acidente de trabalho nesta quarta-feira (23) numa fazenda a cerca 30km da cidade, quando caiu de aproximadamente 3 metros de altura de cima de um telhado.

Ele caiu de cabeça, teve fratura craniana, devido a pancada ele sofreu traumatismo intracraniano, foi socorrido para o hospital municipal São Lucas, onde precisou fazer 4 tomografias do crânio, cervical, abdominal e tórax. Constatando a gravidade dos ferimentos.

Lindoir foi encaminhado para o hospital regional de Vilhena e preciso fazer um Tratamento Cirúrgico de Hematoma Subdural Crônico, precisou de UTI, mas não tinha vaga via SUS, a família teve que encaminha-lo para o hospital particular Bom Jesus, onde se encontra internado até o momento.

Durante a internação teve uma piora, sendo necessário fazer uma cirurgia de emergência em razão de não responder aos medicamentos, foi realizado uma abordagem de Craniotomia nesta quinta-feira (24). Ele segue internado na UTI em coma induzido.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

De acordo com a equipe médica a recuperação pode demorar de 2 a 3 semanas intensivas na UTI.

A família continua tentando vaga via SUS em hospital público, mas em razão do caos na saúde pública do estado de Rondônia, até o momento nenhuma vaga de UTI foi disponibilizada.

Familiares e amigos de Lindoir Leite da Cunha estão fazendo uma Vaquinha Solidária para arrecadação financeira para custear as despesas hospitalares.

As doações de qualquer valor podem ser realizadas por meio da CHAVE PIX CPF: 94274878287 tendo como favorecido: Uenis Alves da Silva (cunhado).

Fonte: Gazeta Rondônia.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »