Um homem de 53 anos tentou matar a ex-companheira em Guajará-Mirim (RO) na noite de terça-feira (29). Ele invadiu a casa da ex-sogra, quebrou o portão e parte da parede que dava acesso ao quarto da ex-mulher.
A mãe da vítima, de 67 anos, diz que quando ouviu os barulhos da invasão, pegou a filha, que tem algumas limitações por causa de sequelas de um derrame e então correu para o quintal da casa.
Segundo informações da polícia, o homem teria colocado fogo no próprio carro, ingerido combustível e tentado entrar no carro em chamas. Ele teve 40% do corpo queimado sendo ferimentos de 3º grau nas pernas, braços, costas e a cabeça. Conforme o Hospital Regional o homem está em estado gravíssimo e fazendo uso de ventilação mecânica.
A mulher de 48 anos disse à polícia que o ex-marido não se conforma com a separação e que já tentou várias vezes reatar o casamento. Em choque, ela foi levada ao hospital para atendimento médico e atualmente passa bem.
O boletim de ocorrência foi registrado com os crimes de incêndio, tentativa de homicídio e suicídio, além de dano e depredação. O caso é investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Guajará-Mirim. (G1).