Pesca Esportiva e a força feminina que movimenta o Rio Guaporé em Rondônia

Gazeta Rondônia
06/06/2025 22h55 - Atualizado há 18 horas

O que começou com três amigas apaixonadas pela pesca se transformou em um verdadeiro movimento de união, protagonismo e conexão com a natureza.

Essas mulheres, que inicialmente pescavam juntas por hobby, decidiram ampliar o grupo. Logo chegaram a doze. E dessas doze, surgiu a ideia de organizar algo maior: a primeira edição do Mulheres na Pesca.

O evento, que reuniu 43 participantes em sua estreia, mostrou que a pesca esportiva também é lugar de mulher e que, quando elas se unem, podem transformar espaços, realidades e histórias. Agora, a comissão organizadora se prepara para a segunda edição, que acontecerá de 21 a 24 de agosto, na Pousada do Toa, às margens do Rio Guaporé, no município de Alta Floresta d’Oeste, em Rondônia.

A segunda edição contará com 50 mulheres de diferentes segmentos da sociedade, todas com o mesmo entusiasmo: viver a experiência da pesca, fortalecer laços e mostrar que esse universo também é feminino.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

Além do aspecto esportivo o evento impulsiona a economia local e ribeirinha, movimentando pousadas, comércios e serviços, promovendo inclusão, renda e valorização das comunidades envolvidas.

A responsável pela divulgação e visibilidade do evento é a advogada Mileni Mota, que tem atuado ativamente para garantir que o movimento das Mulheres na Pesca ganhe espaço nos meios de comunicação, alcançando mais pessoas e inspirando outras iniciativas.

A força feminina está lançando suas redes, conquistando seu espaço — e deixando marcas nas águas e na história.

Assessoria.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »