A pioneira do município de Cerejeiras (RO), Josefina Rosa dos Santos Fernandes, 78 anos, conhecida carinhosamente por “Tia Zefa”, morreu na manhã deste sábado (19) vítima de câncer, em Porto Velho, cidade onde residia atualmente com sua família.
Josefina nasceu em 16/08/1942 na cidade de São Paulo (SP), fez o curso técnico em enfermagem com muita dificuldade e desde então dedicou sua vida para cuidar das pessoas. Trabalhou na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e nos anos 80 decidiu junto com seu marido e 5 filhos mudar para a cidade de Cerejeiras, onde foi contratada pelo Governo Federal para atuar como Enfermeira na Unidade Mista de Saúde Cerejeiras, dedicou-se a sua profissão com amor e carinho. "Tia Zefa" chefiou por mais de 20 anos a UMC, dos mais de 30 anos dedicados a saúde da nossa cidade.
A maternidade municipal carrega seu nome, uma homenagem justa por tantos anos de serviços prestados à população por essa mulher que sempre foi amada por todos na cidade de cerejeiras.
Tia Zefa se aposentou e vivia em Porto Velho já há alguns anos com sua família. Em meados do mês de março foi diagnosticada com um câncer já evoluído, mas infelizmente não resistiu, vindo a óbito na manhã de ontem.
Seu corpo foi sepultado ás 17h deste sábado (19) no Cemitério da Saudade em Porto Velho. Deixa 5 filhos, 13 netos e 7 bisnetos.
SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico
Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de
WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar
anonimato ou não.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do
Gazeta Rondônia pelo e-mail:
[email protected] Acompanhe nossa página no
Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.
Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do
Grupo de Whatsapp do portal
Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários.