VÍDEO: Bandido é flagrado furtando bicicleta em plena luz do dia na Avenida mais movimentada de Cerejeiras

Criminoso que arrombou e furtou farmácia na sexta-feira, foi posto em liberdade no sábado durante audiência de custódia

Gazeta Rondônia
01/07/2025 11h43 - Atualizado há 7 horas

Um criminoso, velho conhecido no meio policial, acusado de praticar diversos delitos, foi flagrado nesta segunda-feira (30) em plena luz do dia, furtando uma bicicleta na Avenida Integração Nacional, uma das mais movimentadas, onde se concentram os principais comércios da cidade.

Nas imagens capitaneadas por uma câmera de segurança de um comércio, que recentemente foi vítima de arrombamento e furto, o criminoso é visto trajando um casaco com capuz de cor amarela, caminhando pela calçada da Loja Gazin, às 11h48min, então ele se apossa da bicicleta feminina, da marca Cairu, modelo Genova, cor azul e sai pedalando pela Avenida Integração Nacional sentido Avenida Brasil.

O criminoso foi identificado pela Polícia Militar, com sendo Olivan, vulgo “Sadam”. Boletim de Ocorrência foi registrado pela vítima de furto, proprietario de um comércio local..

DESCASO DO JUDICIÁRIO

O criminoso identificado pela polícia civil como Marcelo Rodrigues do Prado, vulgo “Paulista”, 51 anos, natural de Ribeirão Preto (SP) e que teve como último endereço a cidade de Goiânia, estado de Goiás, que tem feito verdadeiros arrastões nos comércios pela madrugada. 

Foi flagrado arrombando e furtando uma farmácia na madrugada de sexta-feira (27), (RELEMBRE AQUI), foi posto em liberdade no sábado (28) durante audiência de custódia, realizada por juiz plantonista do Tribunal de Justiça de Rondônia, comarca de Cerejeiras. Lembrando que “Paulista” está fazendo uso de tornozeleira eletrônica de monitoramento solicitada pelo Ministério Público.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

Atitudes como esta deixa a população cerejeirense com a sensação de impunidade por parte do judiciário brasileiro, já os bandidos continuam atuando sem nenhum tipo de punição, deixando a sensação que o crime compensa. As Polícias Militar e Civil que trabalham arduamente em combate a criminalidade, tem a sensação que estão enxugando gelo.

Até quando o congresso nacional composto por 513 deputados federais e 81 senadores vão fazer de conta que está tudo bem?

O Código Penal brasileiro, atualmente em vigor, foi promulgado em 7 de dezembro de 1940. Ele é conhecido como Decreto-Lei nº 2.848, de 1940. Apesar de sua criação em 1940, o código sofreu alterações ao longo dos anos, principalmente a partir da década de 1980, com a Lei nº 7.209, de 11 de julho de 1984, que alterou a Parte Geral do código, segundo o Planalto. 

O povo brasileiro precisa de representantes com capacidade e vontade de alterar o Código Penal Brasileiro, que está ultrapassado e não traz segurança jurídica a nação.

Fonte: Gazeta Rondônia.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »