Identificados os 7 criminosos mortos em confronto com a polícia militar, um sobreviveu e está em UTI

Polícia Militar do Estado de Rondônia emitiu Nota Oficial, identificação e ficha criminal dos envolvidos

Gazeta Rondônia
03/07/2025 09h19 - Atualizado há 11 horas

A Polícia Militar do Estado de Rondônia, emitiu nota oficial, esclarecendo a operação que resultou na morte de 7 criminosos faccionados, ocorrida na tarde desta quarta-feira (2), na cidade de Porto Velho (RO).

Inicialmente a Polícia Militar havia informado a morte de 8 criminosos, mas um dos atingidos pelos disparos sobreviveu, foi reanimado pela equipe médica plantonista e está internado em UTI do hospital João Paulo II.

VEJA TAMBÉM:

https://gazetarondonia.com.br/noticia/19033/vdeo-8-criminosos-faccionados-morreram-confronto-policia

Segue abaixo a nota oficial da Polícia Militar que identifica os criminosos, na íntegra.

A Polícia Militar de Rondônia informa que, no dia 02 de julho de 2025, por volta das 17h20, foi deflagrada uma operação no Beco São João, nº 376, bairro Triângulo, em Porto Velho/RO, com base em informações de inteligência que apontavam a reunião de membros armados da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

O grupo estaria celebrando o aniversário de um ano da morte de um de seus líderes e organizando possíveis ataques a membros de facção rival. Durante a aproximação das equipes, os policiais militares foram recebidos com disparos de arma de fogo. Diante da injusta agressão, houve revide proporcional à ameaça, nos termos da legislação vigente, resultando em um intenso confronto armado.

A ação culminou na morte de sete suspeitos – todos com envolvimento comprovado em atividades criminosas graves – e na prisão de um indivíduo, ferido gravemente, que segue sob custódia no Hospital João Paulo II.

ENVOLVIDOS MORTOS: Alesson Marcião Carvalho, 18 anos (Homicídio, lesão corporal, ameaça, corrupção de menor, porte ilegal de arma de uso proibido). Yago Henrique Almeida dos Santos, 17 anos (Roubos armados, posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa). Paulo Ricardo de Souza Mesquita, 22 anos (Foragido da Justiça, organização criminosa armada, tráfico, homicídio, porte ilegal de arma). Edson Ribeiro da Costa Silva, 32 anos (Tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubos, lesão corporal). Leandro de Castro Ferreira, 26 anos (Tráfico, roubo, furto, receptação, falsa identidade e fuga armada da prisão). Vinicius Gustavo Silva de Souza, 19 anos (Tráfico de drogas, associação para o tráfico, furto, porte ilegal de arma). Richard Andrei Pereira da Silva Santana, 19 anos (Posse de arma de uso restrito, ameaça, roubo e mandado judicial).

ENVOLVIDO PRESO (ferido): Antônio Ociolando Rodrigues de Menezes, 34 anos (Roubo, lesão corporal, violência doméstica, ameaça, furto e envolvimento em atentados).

ARMAS APREENDIDAS: Durante a operação, foram apreendidas oito armas de fogo de diversos calibres, com numerações suprimidas, além de munições de diferentes tipos. As armas são: Pistola Taurus GX4 – Calibre 9mm Pistola Taurus G2C – Calibre 9mm Pistola Taurus PT 92 – Calibre 9mm, cromada, numeração suprimida Pistola Taurus PT 940 – Calibre .40, cromada, numeração suprimida Pistola Glock G25 – Calibre .380, cor marrom, numeração suprimida, com carregador e 12 munições intactas Revólver Taurus – Calibre .38, cromado, com cápsulas deflagradas, numeração suprimida Duas garruchas de fabricação artesanal – Calibre 9mm, ambas com numeração suprimida Além das armas, também foram apreendidos: Mais de 40 munições intactas de calibres 9mm, .40, .380, .38 e .22 1,538 kg de maconha R$ 319,00 em espécie, aparelhos celulares e demais objetos de interesse investigativo.

A perícia técnica (POLITEC) compareceu ao local e realizou os procedimentos de praxe. A Polícia Militar de Rondônia reforça seu compromisso com o combate qualificado às organizações criminosas, com a preservação da ordem pública e a segurança da sociedade rondoniense, atuando com firmeza, legalidade e responsabilidade.

Cícero Rodrigues da Silva - Tenente Coronel PM

Diretor de Comunicação Social da PMRO.

Fonte: Gazeta Rondônia.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »