Prefeito é preso após confessar assassinato de policial militar
O prefeito de Igarapé Grande (MA), João Vitor Xavier (PDT), 27 anos, foi preso nesta terça-feira (15) após confessar ter matado a tiros o policial militar Geidson Thiago da Silva Santos, de 39 anos. O crime ocorreu no dia 6 de julho, e a prisão preventiva foi decretada pela Justiça para garantir a ordem pública.
João Vitor se apresentou voluntariamente à sede da Polícia Civil em São Luís e, após exame no Instituto Médico Legal (IML), foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará audiência de custódia.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
VEJA TAMBÉM:
https://gazetarondonia.com.br/noticia/19080/prefeito-acusado-de-assassinar-policial-militar-5
Além da prisão, mandados de busca foram cumpridos na residência do prefeito e na sede da Prefeitura de Igarapé Grande, com o objetivo de localizar a arma do crime e reunir provas que ajudem na investigação. João Vitor havia se apresentado no dia seguinte ao assassinato, prestando depoimento e alegando legítima defesa.
Segundo ele, a arma utilizada foi descartada logo após o ocorrido, mesmo sem ele ter autorização para portar armamento. A Polícia Civil segue analisando imagens de câmeras da região e colhendo depoimentos para esclarecer completamente as circunstâncias do caso.
Fonte: Orla Notícias.