Uma menina de 12 anos foi encontrada morta com um golpe de facão no pescoço. O crime aconteceu dentro de uma casa na zona rural de Babaçulândia, norte do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito seria o pai da vítima. Ele foi encontrado caído ao lado dela com o pescoço ferido e levado para o Hospital Regional de Araguaína.
A polícia recebeu o chamado de vizinhos relatando que o pai estava ameaçando a filha de morte. Quando chegaram ao povoado Vila Corrente, na segunda-feira (14), os militares foram informados de que o suspeito estava trancado dentro de casa, com o aparelho de som ligado em alto volume e aparentemente sob efeito de álcool.
Após tentativas de comunicação sem sucesso, os policiais arrombaram a porta. A menina foi encontrada sem vida, caída no chão do quarto, com um ferimento profundo na região do pescoço.
O pai também estava caído e com lesão semelhante, mas com sinais vitais. Ele recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína, onde permanece sob cuidados médicos.
De acordo com a PM, moradores relataram que o suspeito possuía comportamento ciumento e histórico de agressões contra os filhos quando estava alcoolizado. Ele não teve o nome divulgado e o g1 não conseguiu contato com seus advogados ou parentes.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
Outras duas crianças de 8 e 6 anos, foram retiradas da casa e entregues aos cuidados de parentes que moram próximo ao local do crime.
A Polícia Militar informou ainda que registrou a ocorrência e apresentou o caso à Central de Flagrantes de Araguaína, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante contra o suspeito.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) compareceram ao local para realizar os procedimentos periciais. O corpo da menina foi levado pelo Núcleo de Medicina Legal de Araguaína, passou por exames necroscópicos e aguarda a liberação pela família.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína e será encaminhado à 32ª Delegacia da Polícia Civil de Babaçulândia, responsável pela investigação.
Fonte: G1 - Imagem ilustrativa.