Tenente da PM é preso após mandar 'nudes' para policial feminina

Gazeta Rondônia
16/07/2025 23h05 - Atualizado há 12 horas

Um tenente da Polícia Militar (PM) foi preso suspeito de importunar uma colega de farda enviando "nudes" para ela. A prisão administrativa tem prazo de três dias, e é válida até as 12h de 17 de julho. A determinação foi publicada no Boletim Geral da corporação e assinada pelo comandante-geral, coronel Paulo Amorim Feitosa Filho, da Polícia Militar do Estado de Alagoas (AL).

A PM-AL informou, por meio de nota, que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar a possível conduta criminosa praticada e que repudia qualquer desvio de conduta praticado pelos agentes, principalmente contra as mulheres.

De acordo com a publicação, a medida tem como fundamento o Regulamento Disciplinar da PM-AL e no Estatuto da corporação, que classificam a conduta do oficial como ofensiva à moral, à disciplina e ao decoro militar.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

O documento explica que também que o comportamento do oficial violou diversos artigos da norma interna, incluindo a promoção de escândalo, ofensa à moral por gestos ou palavras e falta de compostura, comprometendo o prestígio da instituição.

O militar está preso na sede do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), sob responsabilidade de uma guarnição da unidade.

A alimentação do custodiado será fornecida diariamente pelo rancho da PM até o fim do cumprimento da medida disciplinar.

Fonte: Portal Toca News.

 


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »