Em Rondônia, mulher é brutalmente assassinada na frente dos filhos; 2 suspeitos foram presos

Gazeta Rondônia
24/07/2025 21h54 - Atualizado há 1 dia

A escalada de violência em Ouro Preto do Oeste (RO), motivada por disputa territorial entre facções e por “dissidentes” faccionados que mudaram de lado – ceifou mais uma vida na cidade, a execução de Zenaide de Oliveira Onorato, a “Sula”, 37 anos, é o sexto assassinado no município relacionado a essa disputa, segundo a Polícia Civil de Rondônia.

A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha por volta das 18h50 desta quarta-feira (23), a corporação deslocou para o local duas guarnições em serviço.

Sula foi morta a tiros em sua residência localizada na rua Roraima, na altura do Bairro Nova Ouro Preto. Dois criminosos chegaram em uma motocicleta, o carona desceu e adentrou na residência. Havia duas crianças da vítima no local, uma do lado de fora e outra próxima da mãe.

O autor dos disparos se aproximou de Zenaide de Oliveira e efetuou quatro disparos com uma pistola, a vítima recebeu um tiro na região do pescoço, um no abdômen e dois disparos no lado esquerdo do tórax. Quando os policiais militares entraram na casa, se depararam com corpo de Sula caído ao solo na entrada da cozinha, envolto em uma poça de sangue, já em óbito.

Equipe da Polícia Técnico-Científica (Politec) esteve no local, constatou as quatro perfurações, e foram recolhidas capsulas de pistola, calibre 9mm. Como havia uma criança no interior da casa no momento do homicídio, a PM acionou o Conselho Tutelar.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

Durante o trabalho da perícia, foram recolhidos 4 aparelhos celulares, um relógio e uma corrente de cor dourada, uma quantia em dinheiro, que estava distribuída nos bolsos da vítima. Também foram localizadas três quantidades de pedras de crack, maconha nas duas abas laterais do sutiã, e no bolso da calça da vítima.

Após o assassinato de Zenailde de Oliveira, equipe composta de agentes da Polícia Civil e do Núcleo de Investigação (NI) da Polícia Militar saíram no encalço dos suspeitos que evadiram em uma motocicleta. Um dos suspeitos foi preso dentro de um táxi viajando para Jaru, o outro foi preso já homiziado em um endereço, na cidade de Jaru.

Com eles, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, provavelmente usada no crime. Os dois suspeitos foram interrogados durante a madrugada, e se encontram a disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que a escalada de violência de facções que atuam na cidade sobe de grau com a morte de Zenaide de Oliveira; ela era esposa de uma apenado da Justiça que, segundo investigadores, era a liderança número 1 de uma facção.

As forças policiais monitoram a movimentação dos grupos que disputam território, ou entre si, preveem novos conflitos com possibilidade de morte, mas não conseguem impedir o crime.

Fonte: Correio Central.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »