Seis pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (24) em Rondônia, suspeitas de integrar facções criminosas rivais envolvidas em homicídios e na disputa pelo controle do tráfico de drogas na região central do estado. Segundo as investigações, as ordens para as ações dos suspeitos partiam de dentro de um presídio em Ji-Paraná (RO).
A operação, coordenada pela Polícia Civil, foi deflagrada devido ao aumento no número de homicídios registrados nos últimos meses na região.
Entre os presos, dois são investigados por envolvimento na morte de uma mulher, ocorrida momentos antes do cumprimento dos mandados de prisão. A Polícia Civil não divulgou as circunstâncias do assassinato.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
Além das prisões, os agentes também cumpriram 19 mandados de busca e apreensão em residências e celas penitenciárias nos municípios de Ji-Paraná, Vale do Paraíso (RO) e Jaru (RO).
A Polícia Civil acredita que os homicídios estão relacionados à guerra entre facções rivais pelo domínio do tráfico de drogas. Os presos são apontados como integrantes ativos desses grupos e suspeitos de envolvimento direto em execuções.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados devido ao sigilo das investigações. Segundo a Polícia Civil, esta é a primeira fase de uma força-tarefa permanente voltada ao enfrentamento do crime organizado no estado.
Fonte: G1.