O vereador do município de Cerejeiras, Elói Antônio Ronsani, 62 anos, passou por procedimento cirúrgico de Cateterismo no hospital Cardiocenter no município de Cacoal.
Eloi, que exerce o segundo mandato de vereador, sofreu um princípio de infarto em casa no dia 15 de junho, buscou atendimento médico no hospital municipal São Lucas e em razão da gravidade foi transferido para o hospital regional de Vilhena e posteriormente encaminhado para hospital de Cacoal, onde estava internado, aguardando a realização de cirurgia por meio da regulação do Sistema Único de Saúde – SUS.
Nesta quinta-feira (24) foi realizado o procedimento de cateterismo cardíaco que é um procedimento médico minimamente invasivo usado para diagnosticar e tratar problemas no coração e vasos sanguíneos. Um cateter, um tubo fino e flexível, é inserido em um vaso sanguíneo e guiado até o coração, permitindo aos médicos visualizar as estruturas cardíacas e vasos, identificar obstruções ou outras anormalidades, e até mesmo realizar intervenções terapêuticas como a desobstrução de artérias.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
Não foi necessário a instalação de Stents (pequenas molas inseridas para abrir o canal das artérias).
Elói já teve alta do hospital Samar onde estava em observação e será transferido para a enfermaria do hospital municipal São Lucas, onde ficará internado em observação em acordo com orientação médica.
“Quero agradecer todos os profissionais de saúde de Cerejeiras, Vilhena e Cacoal que me trataram com muito amor, carinho e dignidade, somente Deus para recompensar cada um (a). Gratidão também pelas pessoas que oraram, rezaram e destinaram seus pensamentos positivos, recebi diversas mensagens de carinho, que DEUS abençoe todos (as) vocês”. Agradeceu Ronsani.
Fonte: Gazeta Rondônia.