Acusado de matar ex-namorada fisioterapeuta se entrega à Polícia Militar em Rondônia

Gazeta Rondônia
26/07/2025 14h11 - Atualizado há 17 horas

Após mais de 24 horas foragido, o homem suspeito de assassinar a fisioterapeuta Cátia Vagmacker Cantão, na noite de quinta-feira (24), em Santa Luzia D’Oeste (RO), se entregou no quartel da Polícia Militar em São Francisco do Guaporé (RO). O crime, que causou grande comoção na região, está sendo investigado como feminicídio.

Cátia, moradora de Rolim de Moura, foi morta dentro de sua clínica de fisioterapia, situada no centro de Santa Luzia D’Oeste. Segundo informações, o autor do crime é seu ex-companheiro, que invadiu o local e efetuou seis disparos de arma de fogo contra ela. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Logo após o crime, o homem fugiu, o que mobilizou rapidamente as forças de segurança da região. A Polícia Militar foi acionada e compareceu à clínica, onde iniciou os primeiros procedimentos e isolamento da área. A Polícia Científica realizou os trabalhos periciais.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

Na noite de sexta-feira (25), o suspeito se apresentou voluntariamente no quartel da PM de São Francisco do Guaporé. Ele foi imediatamente encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde deverá prestar depoimento formal. A motivação do crime ainda está sendo apurada pelas autoridades.

O assassinato causou grande comoção em Santa Luzia D’Oeste, São Felipe D’Oeste, onde o corpo de Cátia foi velado na câmara municipal e também em Rolim de Moura, cidade onde ela residia e era bastante conhecida na área da saúde.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime.

Fonte: InfoRondonia.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »