A Justiça de Rondônia decretou a prisão preventiva de Jefferson Thiago do Amaral Rigoni suspeito de assassinar sua ex-companheira, a fisioterapeuta Cátia Vagmacker Cantão, no dia 24 de julho de 2025. O crime aconteceu dentro da clínica da vítima, localizada no Centro da cidade, onde ela foi atingida por seis disparos de arma de fogo.
No início da investigação, o pedido de prisão havia sido negado. No entanto, a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação de Santa Luzia, reuniu novas provas, além de indícios de que o suspeito tentava fugir para a Bolívia.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
Com as diligências em andamento, Jefferson acabou se apresentando e confessou o crime em depoimento. Diante disso, a autoridade policial solicitou novamente a prisão preventiva, agora baseada na confissão, no risco de fuga e na gravidade do ato.
O Ministério Público se manifestou favorável ao novo pedido, que foi acatado pela Justiça. O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Polícia Civil em São Francisco do Guaporé, onde o suspeito foi localizado. Jefferson está agora sob custódia e à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: J1.