O influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em São Paulo, conforme mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) investiga os crimes de tráfico humano e exploração sexual de crianças e adolescentes e aponta que as apurações seguem com rigor técnico e cuidado com as vítimas.
A prisão ocorreu com apoio da Polícia Civil de São Paulo (DEIC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A atuação é parte de uma operação conjunta envolvendo o Ministério Público da Paraíba (GAECO), o Ministério Público do Trabalho, a Polícia Civil da Paraíba (UNINTEPOL e DECC) e o CIBERLAB da SENASP/MJSP.
O MPPB informou que as investigações visam esclarecer denúncias envolvendo crianças e adolescentes. Em nota, o órgão destacou que vazamento de informações sigilosas e medidas civis paralelas à investigação podem comprometer a eficiência do trabalho e expor as vítimas a novos riscos.
A Justiça da Paraíba já havia determinado a suspensão de perfis do influenciador, proibição de contato com crianças e adolescentes e desmonetização de conteúdos. Pais de adolescentes também são investigados por possível omissão de proteção. Fonte: Portal Guarani