Vereadora Nadja intermedia reunião entre CAIXA e Receita Federal para entrega das 200 casas em Espigão do Oeste

Deputado Laerte articulou reuniões entre as instituições para a conclusão do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, no município

Gazeta Rondônia
18/08/2025 12h53 - Atualizado há 6 horas

O sonho da casa própria para 200 famílias de baixa renda de Espigão do Oeste está mais próximo de se tornar realidade. As unidades habitacionais começaram a ser construídas em 2013, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Caixa Econômica Federal. No entanto, em 2019, a empresa responsável paralisou as obras, deixando o projeto incompleto.

Diante do impasse, um mutirão formado pela Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e pessoas interessadas pelo sorteio habitacional se mobilizou para dar continuidade às obras, garantindo o avanço na construção das casas.

Recentemente, a vereadora Nadja Lagares, de Espigão do Oeste, buscou apoio junto ao deputado estadual Laerte Gomes para intermediar os encaminhamentos necessários para que as moradias possam ser finalmente entregues às famílias. Atendendo ao pedido da parlamentar, o chefe de gabinete do deputado, Cleiton Roque, agendou uma audiência no último dia seis de agosto com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Bruce Guerra, que contou com a presença da vereadora Nadja.

Na reunião, foi questionado à CAIXA o que ainda impede a titularização das casas pela Prefeitura de Espigão do Oeste. A instituição esclareceu que existem pendências junto à Receita Federal que impossibilitam a conclusão dos trâmites burocráticos.

Diante disso, a própria CAIXA sugeriu uma nova reunião com o superintendente da Receita Federal em Rondônia, delegado Leonildo Camilo Rosa, para buscar uma solução definitiva. O encontro ocorreu no dia oito de agosto, novamente articulado pelo gabinete do deputado Laerte Gomes, com foco em liquidar as pendências e dar prosseguimento ao processo.

Atualmente, a Caixa Econômica Federal e a Receita Federal mantêm diálogo direto para resolver as pendências documentais. Com a regularização, a Prefeitura de Espigão do Oeste poderá encaminhar ao Cartório a titularização das 200 casas, beneficiando as famílias sorteadas.

A vereadora Nadja agradeceu o apoio do deputado Laerte Gomes e destacou a importância da união de esforços para a conclusão do projeto.

“Esse é um momento de esperança para as famílias contempladas. Com o apoio do deputado Laerte, a participação da Prefeitura, da Câmara Municipal e da sociedade organizada, acreditamos que juntos conseguiremos entregar essas 200 casas a quem mais precisa”, afirmou.

Texto: Juliana Martins – Foto: Assessoria parlamentar.

 


FONTE: Assessoria
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »