Felipe Alves dos Santos, de 24 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (25) em Vilhena (RO), após confessar ter matado a companheira, Karina Fernandes da Costa, com uma marretada na cabeça e uma facada no tórax.
O corpo da vítima foi encontrado na noite de domingo (24), jogado à beira de uma estrada no bairro Vila Operária, próximo a uma chácara.
Inicialmente, o caso foi registrado como homicídio simples, mas com o avanço das investigações, surgiram indícios de violência doméstica e motivação de gênero. A Polícia Civil passou a tratar o crime como feminicídio.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
Karina era mãe de quatro filhos. Ela foi localizada vestindo apenas uma camiseta e roupa íntima, sem documentos. Próximo ao corpo, foram encontrados uma faca compatível com as lesões, uma marreta, chinelos, pertences pessoais da vítima e um relógio masculino — todos recolhidos para análise.
Segundo os investigadores, o suspeito comprou a marreta e a faca com a intenção de matar a companheira. Ele foi preso e permanece à disposição da Justiça. A Rede Amazônica tenta localizar a defesa do suspeito.
Com esse caso, Vilhena registra dois feminicídios em 2025 — o dobro do número registrado em todo o ano passado. Em Rondônia, já são 17 feminicídios entre janeiro e agosto, superando os 15 casos registrados em 2024.
Fonte: G1.