Grave acidente entre ônibus e carretas resulta na morte de grávida

Gazeta Rondônia
30/08/2025 08h17 - Atualizado há 23 horas

Um grave acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (29) no km 30 da BR-116, em Campina Grande do Sul, resultou na morte de duas pessoas e deixou vários passageiros feridos. A colisão envolveu um ônibus municipal de Atenção Primária à Saúde e duas carretas.

Vítimas Fatais

A primeira vítima foi uma mulher de 47 anos, que estava grávida de cinco meses. Ela foi ejetada do ônibus durante o impacto e não sobreviveu aos ferimentos, assim como o bebê que esperava. Familiares informaram que a mulher estava a caminho do hospital para exames de acompanhamento da gestação.

Além dela, um idoso também faleceu. Ele recebeu atendimento inicial e foi levado de helicóptero ao hospital, mas não resistiu. Ao todo, nove pessoas saíram feridas no acidente, sendo uma delas em estado grave, que também foi transportada por aeronave para receber cuidados especializados.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

Ações de Emergência

O local do acidente recebeu rapidamente a assistência de equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, BPMOA, SAMU e da concessionária responsável pelo trecho. O ônibus tombou após a colisão, e uma das carretas caiu em um barranco com cerca de 20 metros de profundidade.

Investigação do Acidente

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, e uma perícia foi iniciada para apurar os fatos. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Busaocuritiba