Caso de bullying contra aluna em escola é levado à polícia e ao Ministério Público em Cerejeiras

Segundo o denunciante, o caso começou após a circulação de fotos envolvendo sua filha dentro do ambiente escolar

Gazeta Rondônia
20/09/2025 19h54 - Atualizado há 6 horas

Um grave caso de bullying registrado na Escola Estadual Castro Alves, em Cerejeiras (RO), ganhou repercussão nesta semana após denúncias feitas por um pai de aluna.

José Carlos da Rocha procurou a imprensa para relatar a situação vivida pela filha e informou que o episódio já foi levado à Polícia Civil e ao Ministério Público.

Segundo o denunciante, o caso começou após a circulação de fotos envolvendo sua filha dentro do ambiente escolar. Ele afirmou ter procurado inicialmente o Conselho Tutelar, mas não obteve retorno imediato. Também relatou que pediu à direção da escola a retirada das imagens, mas não houve atendimento ao pedido.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

De acordo com José Carlos, a situação impactou diretamente a rotina da estudante, que chegou a demonstrar resistência em frequentar as aulas. Diante da falta de medidas, o pai decidiu registrar boletim de ocorrência e acionar as autoridades competentes.

A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público de Rondônia (MPRO), que deverá acompanhar o caso e avaliar quais providências cabíveis poderão ser tomadas. O Conselho Tutelar e a direção da Escola Castro Alves também foram citados na reclamação do pai.

O boletim de ocorrência, assim como registros fotográficos do episódio, já foram apresentados às autoridades. O caso segue em investigação.

Fonte: Rondoniaovivo.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetarondonia.com.br/.