Um mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta sexta-feira (19) contra a avó de uma criança de 6 anos que morreu envenenada em São Francisco, no Norte de Minas. A idosa, de 59 anos, é a principal suspeita de ter assassinado a neta ao servir um pão de queijo contaminado com veneno para ratos.
Segundo o delegado da Polícia Civil, a avó “confessou que foi ela quem preparou”. Ele ressaltou que a avó “não demonstrou grande preocupação” com a neta ter sido envenenada e morta.
O delegado também destacou a demora de 50 minutos para a mulher prestar socorro à menina, que passou mal após comer o bolo.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
“O decurso do tempo, entre o momento em que a criança começou a passar mal e a avó efetivamente prestou o primeiro socorro, cerca de 50 minutos, isso sim colocou essa pessoa como a principal suspeita da execução mediante uso de envenenamento”, explicou o delegado.
Um laudo pericial confirmou a presença de veneno no alimento. As investigações continuam para apurar o crime.
O delegado reforça que a prisão preventiva foi decretada para garantir a ordem pública e a integridade física da investigada, uma vez que o crime “impactou de forma direta nas pessoas dessa cidade”.
Fonte: Bacci Notícias.