29/06/2021 às 21h18min - Atualizada em 29/06/2021 às 21h18min

APAE de Cerejeiras foi beneficiada com a entrega de uma van pelo Governo de Rondônia

Gazeta Rondônia
Secom

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

presidente da APAE do município de Cerejeiras, Rosana Stadnik Duda e equipe recebendo a van na sede da Feapaes em Ariquemes (Crédito de imagem: Reprodução)
O Governo de Rondônia empenhado em avançar na política de assistência social realizou na segunda-feira (28) a distribuição de veículos que vão atender as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de 13 municípios. O ato ocorreu na sede da Federação das Apaes do Estado de Rondônia (Feapaes), em Ariquemes, e contou com a presença do governador Marcos Rocha e da gestora da Secretaria de Estado de Assistência Social e Desenvolvimento (Seas), Luana Rocha.



O trâmite para que o convênio entre Governo Federal e Governo de Rondônia se concretizasse para a aquisição das vans se arrastou por cerca de nove anos, e virou prioridade nesta gestão.

 
”Prestar assistência aos que precisam do nosso apoio faz parte da nossa missão no Estado. Não vamos os deixar desassistidos”, assegura o governador.

A iniciativa beneficia pessoas como o Paulo Ricardo Duque de Almeida, 17 anos, que cantou para o público presente no ato de entrega das vans. Ele tem paralisia cerebral e a capacidade de enxergar foi prejudica ainda quando estava na incubadora.


 
Paulinho, como é conhecido, frequenta a unidade há 15 anos. A avó dele, a aposentada Emiliana Carmelita de Oliveira, contou que a música é a paixão do neto e que na Apae de Ariquemes, ele tem aula de música, assim como fisioterapia.
 
“A Apae é uma família para a gente”, disse.

Para Luana Rocha, assistência social se faz com carinho, amor e com políticas públicas sérias para o bem da população. A secretária que está a frente de grandes programas assistenciais de combate a fome, atenção a gestantes e fortalecimento das famílias, também dá, por meio da Seas uma atenção especial às entidades do Terceiro Setor como as Apaes, consideradas “braços” do Governo para ampliar o alcance dos que encontram-se em vulnerabilidade e necessitados de auxílio.
 
“É com muita alegria que atendemos essa demanda que tem como objetivo ajudar a levar até às Apaes pessoas para serem cuidadas, tratadas e possam se desenvolver. Reconhecemos que é uma missão árdua, mas também feita com amor e carinho”, disse a secretária.

A presidente da Feapaes, Hilda Salvático, considerou que o Governo de Rondônia está imbuído em todas as áreas sociais e agradeceu o apoio.      
 
”É um momento de alegria, pois essas vans são muito importantes para nossos alunos”, enfatizou.
 
A presidente da APAE do município de Cerejeiras, Rosana Stadnik Duda, agradeceu pelo recebimento do veículo que irá integrar a frota em favor dos alunos da instituição.
 
“Gratidão é o que define esse dia, estamos com coração trasbordando alegrias aqui, muito feliz por estar levando até Cerejeiras uma Van! Obrigada FEAPAES RO nossas famílias Apaeanas e a APAE de Cerejeiras agradece. ”Disse Rosana.
 
INVESTIMENTO
 
As vans foram entregues oficialmente a Feapaes em abril, no estacionamento do Palácio Rio Madeira, sede do Poder Executivo, e fazem parte de investimento do Ministério da Defesa pelo Programa Calha Norte, com indicação parlamentar da ex-deputada federal, Marinha Raupp, e com contrapartida do Governo de Rondônia.

Os municípios contemplados com os veículos são: Vilhena, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Presidente Médici, São Felipe d’Oeste, Primavera de Rondônia, Urupá, São Francisco do Guaporé, Costa Marques,  Nova Mamoré, Buritis e Machadinho d’Oeste.
 
”É um marco para a história das Apaes de Rondônia que foram contempladas pelas vans. Foi um longo processo, mas chegamos a esse grande dia. Agradecemos ao Governo do Estado, pois agora nossos alunos terão veículos com conforto. Eles merecem serem atendidos da melhor forma possível”, avalia a administradora da Apae de São Francisco do Guaporé, Janeide Paz.

Também participaram da solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), Alex Redano; o deputado estadual, Adelino Follador; e o vice-prefeito de Ariquemes, Gabriel Amaral.
 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »