O jovem Wemerson Cordeiro dos Santos, 23 anos, nascido e criado em Cerejeiras, desapareceu nas águas do rio Guaporé na tarde deste sábado, 1º de novembro de 2025, enquanto estava com amigos em uma área conhecida como “Flor do Ouro”, região de fronteira boliviana próxima a Pimenteiras do Oeste.
Após o almoço, o rapaz entrou na água para um banho, mergulhou e não voltou mais à superfície, gerando desespero entre os colegas que estavam no local.
O Corpo de Bombeiros Militar de Cerejeiras foi acionado por volta das 14h, dando início às primeiras buscas ainda durante o dia, porém os trabalhos precisaram ser interrompidos com o anoitecer e foram retomados na manhã deste domingo (2).
Mergulhadores dos grupamentos de Vilhena e Colorado do Oeste foram chamados para apoiarem as ações da corporação de Cerejeiras. Moradores da região auxiliaram de maneira voluntária nas buscas. O corpo foi encontrado na manhã deste domingo, a aproximadamente 400 metros do ponto onde havia desaparecido.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
Filho de uma feirante e de um agricultor, moradores do setor chacareiro do travessão do aeroporto e membros da Igreja Presbiteriana Renovada de Cerejeiras, Wemerson atualmente estava residindo em Vilhena, onda trabalhava como representante comercial de uma marca de sorvetes com sede em Cacoal, porém se encontrava de férias no momento da fatalidade.
Um dos irmãos relatou que ninguém o viu retornar a superfície e não está descartada a hipótese de uma congestão durante o mergulho, fato que será esclarecido após necropsia e exames periciais.
Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado para Vilhena, onde passará por exames e posteriormente será transladado para Cerejeiras, onde ocorrerão o velório e sepultamento, ainda em horários a ser definido por familiares.
Nas redes sociais, familiares, amigos e ex-colegas de escola, prestam as últimas homenagens para Wemerson Cordeiro dos Santos, que era solteiro e não deixa filhos.
Fonte: Gazeta Rondônia.