Projeto promove o bem-estar no ambiente de trabalho na Universidade Federal de Rondônia
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-estar e a qualidade de vida dos servidores e da comunidade acadêmica. A iniciativa foi coordenada pelo Prof. Dr. Flávio de São Pedro Filho e pela mestranda Izabel Cristina da Silva, pesquisadores e responsáveis pelo projeto desenvolvido pelo grupo de pesquisa GEITEC.
A abertura contou com um show de piano do talentoso Rodrigo Lima Rincolatto, que estuda desde os 5 anos na Escola de Música Sol Maior, em Porto Velho. Sua vocação artística foi percebida ainda na infância pela avó, Regina Correia, que sempre o incentivou e apoiou seus primeiros passos no universo musical.
A apresentação de Rodrigo encantou o público e se destacou como um dos momentos mais apreciados da programação. O jovem pianista, reconhecido por suas múltiplas habilidades musicais, contribuiu de forma marcante para o propósito do evento, que integra o projeto Happy Hour no Campus Porto Velho, voltado a estimular a saúde e o bem-estar por meio de atividades culturais.
Sobre o projeto
O Happy Hour no Campus Porto Velho é uma ação do Grupo de Pesquisa em Gestão da Inovação e Tecnologia (GEITEC), que busca promover qualidade de vida, integração e bem-estar entre servidores e estudantes da UNIR. Entre seus objetivos estão fortalecer a saúde mental, melhorar o ambiente de trabalho e incentivar práticas culturais dentro da universidade.
Rodrigo, que já participou de diversos eventos na capital, destaca: “Em cada apresentação me inspiro no meu repertório de músicas clássicas e também na música popular brasileira, pois o Brasil tem uma riqueza cultural extraordinária.”
Seus pais, Raquel Correia Lima e Renato Rincolatto, reforçam a importância do incentivo precoce à arte: para eles, é na primeira infância que esse estímulo se torna fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional, contribuindo para formar indivíduos com múltiplas habilidades.
Fonte: Assessoria.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala com o portal Gazeta Rondônia!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale direto com jornalistas do portal Gazeta Rondônia!
E você pode ficar tranquilo (a), porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Leitores (as) podem falar direto no WhatsApp do portal Gazeta Rondônia pelo número (69) 99907-6080. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp.