16/07/2021 às 21h53min - Atualizada em 16/07/2021 às 21h53min
EDUCAÇÃO: Ensinando a distância e fazendo a diferença em Porto Velho
Gazeta Rondônia
Izabel Cristina
Gestoras municipais e professoras da rede municipal da EMEI Professora Ronilza Cordeiro Afonso Dias, situada na zona sul do município de Porto Velho, realizaram o encerramento do semestre com um arraial em grande estilo e ainda promovendo a educação patrimonial nas aulas remotas envolvendo pais e comunidade escolar em tempos de Pandemia.
Incentivar as crianças e envolvê-las nas atividades lúdicas através de histórias impulsionando o desenvolvimento, criatividade e o senso crítico é primordial para o sucesso desde as séries iniciais. E promover projetos de literatura com autores envolvendo o pertencimento da nossa identidade, resgatando valores culturais marcará o senso crítico de cada um. Os trabalhos contaram com a participaçãos das professoras Cláudia Ferreira, Shirley Correa, Zenaide Macêdo e Vanessa Bandeira.
“O envolvimento da comunidade escolar com o apoio dos pais é primordial, mesmo sabendo da necessidade de acompanhamento na primeira infância, incentivamos nossas crianças para o pertencimento através das obras e histórias regionais, fortalecendo a nossa identidade cultural.” Mencionou a gestora escolar, Idelúcia Marinho.
A gestora fez questão de conhecer o muro pintado pelo artista pop da floresta, Aldo Reis, que atualmente tem sua arte destacada nas escolas da capital, em especial a arte lúdica dos botos em homenagem a cultura Portovelhense.
“Quero agradecer em nome de toda comunidade escolar a escritora Izabel Cristina da Silva, que atualmente é a Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher - CMDDM, representando a SEMED e também é escritora contribuindo com outras mulheres nesta temática e nossa convidada para conhecer o projeto e acompanhar de perto a alegria dos pais que conheceram a autora da brilhante ideia em escrever especialmente para as nossas crianças sobre o patrimônio natural e que está na lei orgânica do município de Porto Velho.” Finalizou Idelúcia Marinho.