19/07/2021 às 13h00min - Atualizada em 19/07/2021 às 13h00min

Confúcio Moura reforça parceria e apoio ao Instituto Federal de Educação de Rondônia

Na oportunidade, parlamentar anunciou novos recursos para dar continuidade aos projetos da instituição

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Em reunião na capital do Estado de Rondônia com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Uberlando Tiburtino Leite, na sexta-feira (16), o senador Confúcio Moura (MDB/RO) reforçou apoio e parceria em favor da instituição de ensino.
 

“Sempre fui parceiro e apoiador do IFRO quando era prefeito, governador e agora como senador. E estarei buscando novos recursos para que haja um desenvolvimento ainda maior da ciência e da tecnologia, que têm sido fundamentais para o mundo. E Rondônia não pode ficar para trás, precisa disso. Então, seguindo as orientações do reitor, estarei buscando recursos necessários para dar continuidade aos projetos que estão em andamento no instituto”, assegurou o parlamentar.

20 milhões Investidos

Segundo o reitor, o IFRO conta atualmente com 10 unidades presenciais no Estado, chegou a matricular mais de 40 mil alunos, e já qualificou mais de 14 mil cidadãos. “Portanto, esta parceria com o senador Confúcio Moura tem sido fundamental”, ressaltou, salientando que mais de R$ 20 milhões foram investidos de forma direta por ele e por meio de parcerias.

 

“São mais de 140 mil alunos da rede estadual, 130 mil na rede municipal, além de outras instituições que precisam de oportunidade. Por isso, o bom funcionamento do IFRO é primordial, e ficamos muito agradecidos ao senador por reforçar esta parceria conosco através de recursos, e junto a Ministérios e outros órgãos”, completou.

Também participaram da reunião o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Arijoan Cavalcante dos Santos e o assessor especial da reitoria, Walace Soares de Oliveira, a coordenadora estadual, Vilma Alves e coronel Mauricio Gualberto.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »