Três jovens foram assaltados e mantidos sob cárcere; adolescente foi estuprada por policiais militares
Vítimas saíam de adega quando aceitaram a carona dos agentes; suspeitos mantiveram trio sob cárcere e praticaram os crimes
Três jovens foram assaltados e mantidos sob cárcere por dois policiais militares na última segunda-feira (24), após aceitarem uma carona. Durante a abordagem, uma adolescente de 17 anos foi separada do grupo e estuprada por um dos agentes dentro do veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, o trio, um homem de 19 anos, uma mulher de 18 anos e a menor de idade, estavam em uma adega na Avenida Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, quando os suspeitos se aproximaram afirmando que poderiam deixá-los perto de suas casas. Em nenhum momento eles informaram que eram policiais militares.
No caminho, os jovens disseram que estavam com fome e os suspeitos pararam para comprar comida. Câmeras de segurança registraram o grupo no estacionamento de um restaurante.
Depois de saírem do veículo, o amigo de 19 anos desconfiou da situação e sugeriu que as amigas não voltassem para o carro. Os policiais, no entanto, insistiram para que elas retornassem.
Na sequência, os agentes mudaram o trajeto e passaram a seguir por locais desconhecidos pelas vítimas. Segundo os depoimentos, os policiais demonstraram interesse pelas duas jovens, que recusaram as investidas.
Pouco depois, um dos suspeitos sacou uma arma e anunciou o assalto. Os celulares das três vítimas foram levados. Os policiais continuaram circulando com o grupo no veículo e fizeram ameaças de morte até chegarem a uma área de mata.
Em um terreno baldio, um dos agentes ordenou que os dois jovens saíssem do carro, mantendo a adolescente dentro do veículo. Segundo o depoimento da mãe da menina à polícia, um dos suspeitos apontou uma arma para a adolescente e ordenou que ela tirasse as roupas. Em seguida, teria cometido o estupro.
Os outros dois jovens disseram à polícia que não conseguiram ajudar a adolescente porque foram obrigados a permanecer do lado de fora do veículo, sob ameaça de outro policial.
Após o estupro, os suspeitos colocaram novamente as três vítimas no carro e continuaram circulando. Mais tarde, retornaram ao terreno baldio, onde abandonaram os jovens e fugiram.
As vítimas foram encontradas e resgatadas por outros policiais militares que faziam patrulhamento pela região.
Fonte: CNN.