28/07/2021 às 09h44min - Atualizada em 28/07/2021 às 09h44min

VILHENA: Reforma da pista de skate já está em licitação desde a semana passada

Projeto foi feito em abril e investimento é de mais de R$ 120 mil, obras começam neste ano

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A partir de estudos feitos desde o início de 2020, projeto finalizado em abril de 2021 e licitação publicada na semana passada, a Prefeitura de Vilhena está investindo R$ 120 mil na reforma da pista de skate e quadra de areia da praça Angelo Spadari. A obra envolve drenagem, revitalização de todo o concreto, consertos nas estruturas metálicas, instalação de grade de segurança, implantação de iluminação de LED, pintura e reparos em geral no local.

"Andei de skate quando mais jovem e até hoje ensaio um pouco algumas manobras simples. No ano passado decidimos que era hora de começar a reforma e iniciamos os levantamentos, contato com skatistas e ciclistas, e projetos. A licitação foi publicada no último dia 22 de julho, quinta-feira passada e não poderia ter ocorrido em melhor momento, quando o Brasil faz história conquistando duas medalhas de prata na modalidade na Olimpíada de Tóquio", explica o prefeito Eduardo Japonês.

Elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), o projeto inclui remoção e substituição de concreto e pinturas deteriorados, reparos em escadas e proteções metálicas, drenagem na quadra de areia, substituição dos refletores antigos por novos refletores LED, instalação de alambrado metálico com dois metros nos fundos dos gols da quadra de futebol de areia para proteção dos skatistas/ciclistas, pintura com selagem, entre outros. Os detalhes podem ser consultados no site da Prefeitura, na página inicial, selecionando o menu “Serviços” e a opção “Licitações”. 

A Semplan prevê prazo de 30 dias para conclusão da obra após a emissão da ordem de serviço. Welliton Oliveira, secretário municipal de Esporte, destaca a grande iniciativa de reformas das praças e criação de novos espaços públicos na cidade que a Prefeitura está realizando.

"Estamos construindo uma nova praça no bairro Bodanese, demos ordem de serviço para uma praça no BNH, finalizamos o parque no antigo Buracão da Curitiba, iluminamos o parque ecológico, estamos fazendo reparos em todas as praças, além de muitos outros projetos já prontos. Todos que desejarem conhecer, podem nos procurar e mostraremos os detalhes!", conta Welliton.


Fonte: Semcom.

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »