28/07/2021 às 14h55min - Atualizada em 28/07/2021 às 14h55min

Cerejeiras será a primeira cidade com processos 100% digitais no estado de Rondônia

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Cerejeiras será a primeira cidade rondoniense a aderir processos eletrônicos em todas as esferas do poder executivo municipal de forma unificada e eficiente para garantir agilidade na resolução das demandas da população.
 
Com o objetivo de promover uma gestão inovadora, inteligente e que preza pela celeridade, transparência e resolução das demandas da população, a Prefeitura Municipal de Cerejeiras vai tornar todos os processos, documentos e serviços do Município digitais. 


O PRODIG terá seu início oficial no dia 30 de julho, quando ocorrerá uma coletiva de imprensa ao vivo para apresentação do projeto na página oficial da prefeitura no Facebook, às 12h, com fala da prefeita e autoridades, e também acontecerá a assinatura do primeiro decreto digital.
 
O principal benefício do PRODIG, se dará no atendimento da prefeitura com a população. Com processos digitais, o acesso do cidadão aos serviços do poder público municipal poderá ser feito a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento físico. Além disso, a iniciativa vai trazer uma economia de tempo e recursos financeiros, beneficiar a prefeitura e a sociedade. De acordo com estimativas, é esperado uma economia superior a R$160 mil ao ano, eliminando o uso do papel na tramitação dos processos da prefeitura.
 
A iniciativa está sendo realizada com a contratação do sistema 1Doc govtech especialista em atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos. Através de uma plataforma de processos digitais. 
 
O projeto faz parte de um movimento inevitável, a transformação digital, que existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas. Automatizar processos traz benefícios para todas as partes, poupa tempo, aumenta a produtividade e economiza recursos humanos, naturais e financeiros.
 
A adoção de processos digitais preserva o isolamento social e possibilita a transparência e rastreabilidade das informações, nada é perdido ou extraviado, os envolvidos nos processos têm acesso a todas as informações, leituras, despachos e recebem notificações automáticas de cada atualização. Além disso, a 1Doc atende e unifica qualquer nome ou tipo de processo dentro da plataforma: intimação, ouvidoria, protocolo, licenciamento ambiental, alvará digital, viabilidade de construção ou qualquer outro.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação - Imagem ilustrativa.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »