Com a previsão de queda de temperatura entre os dias 28 de julho e 1° de agosto em Rondônia, a Defesa Civil pediu aos prefeitos dos 52 municípios, providências para resguardar a integridade das pessoas mais vulneráveis.
De acordo com o documento assinado e divulgado na última terça-feira (27) pela Defesa Civil Estadual, as prefeituras devem "aumentar a capacidade de respostas do Sistema Único de Assistência Social no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade, risco social, que se encontrem em situação de rua, desabrigados, desalojados ou em situação de imigração".
Morador de rua se agasalha com cobertor — Foto: Giuliano Gomes
De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a região do Cone Sul deve ser a mais afetada. Em Vilhena, a mínima, na sexta-feira (30), deve ser de 11ºC.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sul de Rondônia deve ter queda de temperatura de aproximadamente 6ºC, com a temperatura mínima variando em torno dos 16ºC.
Na madrugada e manhã do dia 29 de julho, o declínio de temperatura será em todo o estado, com queda mínima de aproximadamente 6ºC e com a temperatura mínima variando em torno de 16ºC.