29/07/2021 às 21h05min - Atualizada em 29/07/2021 às 21h05min

Cerejeiras, Corumbiara e Colorado do Oeste recebem a expedição Confina Brasil nesta sexta-feira, 30

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Nesta sexta-feira (30) os municípios de Cerejeiras, Corumbiara e Colorado do Oeste recebem a expedição Confina Brasil, que coleta e analisa propriedades de pecuária intensiva. Serão coletadas informações de manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção, que contribuirão para o mapeamento de 40% do gado confinado país. A ação é realizada pela Scot Consultoria.

O Confina Brasil chega até Rondônia e se propõe a conhecer de perto o movimento fantástico das fazendas rondonienses e de outros 10 estados, parte importante no processo de tecnificação da pecuária e do aumento da oferta de carne bovina para atender à crescente demanda por carne de alta qualidade.


A expedição visitará 120 propriedades entre junho e setembro, coletando dados de confinamentos e semiconfinamentos, além de atualizar, de forma remota, as informações das propriedades que participaram em 2020. Assim, o Confina Brasil 2021 mapeará propriedades responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos confinados em 14 estados brasileiros.

A equipe é formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da equipe da Scot Consultoria, todos especialistas em pecuária e preparados para coletar os dados e interpretá-los com o olhar na evolução constante da atividade.

"A pecuária intensiva é a expressão da evolução da atividade, tanto em produção como em produtividade. Um diferencial da expedição é divulgar a realidade da lida no campo e conhecer histórias de pessoas que lideram esse processo", destaca o time da Scot Consultoria. Nesse sentido, o Confina Brasil 2021 dá atenção especial à gestão, tecnologia, sucessão familiar e sustentabilidade.

Texto e foto: Giovanna Borielo

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »