Foi através de horas de trabalho e integrando o "exército da saúde" no combate à pandemia do coronavírus que a servidora Adriana Araújo e Cleiton Araújo acabaram se conhecendo, se apaixonando e casando. Ela é servidora e ele contratado emergencialmente para reforçar a equipe do Hospital de Base em Porto Velho.
Ao G1, o casal relembra que devido ao aumento dos casos de coronavírus no ano passado e a contratação pelo governo do estado, Cleiton acabou conhecendo Adriana, que já era concursada e trabalhava na ala de dispensação de roupas de pacientes no hospital.
Adriana diz que quando conheceu Cleiton estava passando por um divórcio e também se recuperava da sequela após ter contraído a Covid. Naquela época ela não tinha perspectiva amorosa e nem pensava em se relacionar novamente com ninguém. No entanto, a convivência com o colega de trabalho fez a situação mudar.
"Foi como encontrar uma fortaleza em meios ao caos. Dentro do hospital vivíamos dias de medos, insegurança e desesperos. Juntos, aprendemos a superar esses dias difíceis que a humanidade tem atravessado", pontua.
Funcionários da área da saúde se conhecem durante pandemia e se casam em RO — Foto: Instagram / arquivo pessoal
Com cumplicidade, os colegas de trabalho acabaram se apaixonado e, por causa do isolamento e distanciamento social, a tecnologia foi uma aliada na união do casal.
"Foi muito desafiador, pois vivíamos um tempo de isolamento grande, onde nem abraçar era possível, não dava para marcar encontro em nenhum lugar, estava tudo fechado. Mas foi entre um plantão e outro que a gente conversava. Depois, evoluímos para vídeos chamadas", relembra.
Após permitirem se conhecer melhor, Adriana e Cleiton começaram um namoro sério e, em maio de 2021, decidiram casar.
Funcionários da área da saúde se conhecem durante pandemia e se casam em RO — Foto: Instagram/arquivo pessoal
Dois meses após oficializarem a união em um cartório em Porto Velho, Adriana conta que ter encontrado Cleiton foi dar uma chance ao amor, mesmo em meio ao caos.
"Foi como um impulso para voltar a sonhar e buscar planos e objetivos de vida. Antes da pandemia estava concentrada na minha dor e na frustação de um divórcio e na doença que adquiri nesse período. Mas depois, principalmente da Covid, quando tive medo de morrer, dei mais valor à vida, às pessoas que amo, e decidi ser feliz e fui viver o amor. Me permiti ser livre. Hoje me sinto encorajada a vencer os desafios da vida".
'Casal da saúde' se conhece durante pandemia em RO: "Foi encontrar uma fortaleza em meios ao caos" — Foto: Adriana Araújo/arquivo pessoal
Fonte G1