02/08/2021 às 15h27min - Atualizada em 02/08/2021 às 15h27min

Conheça Leandro de Jesus, rondoniense que sonha se tornar enfermeiro e poder ajudar mais ao próximo.

Saiba como você pode contribuir para que ele concretize seu sonho

Gazeta Rondônia
Victória Bacon

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Leandro de Jesus Oliveira reside em Ouro Preto do Oeste, município do interior de Rondônia. Seu sonho é se tornar enfermeiro e poder ajudar mais ao próximo.

A pandemia contribuiu para que ele não desistisse do sonho, visto da importância do enfermeiro em salvar vidas e amenizar a dor daqueles que lutam pela vida. Leandro está no sexto período do curso de Enfermagem e enfrenta dificuldades para concluí-lo.

 
Tudo começou quando Leandro tinha 20 anos e seu sonho era o de cursar o ensino superior. Certa vez, começou a visitar hospitais e as enfermarias e daí despertou-lhe a vontade de poder cursar a Enfermagem e assim ajudar ao próximo, algo que ele sempre fez em sua vida. Cuidar de pessoas sempre foi meu mote de vida e, conclui que através da Enfermagem, eu poderia fazer mais pelo ser humano. Leandro é de Ouro Preto do Oeste, cidade do interior de Rondônia. Sua meta de vida já estava decidida: cursar a graduação em Enfermagem, e para que seu sonho fosse realizado, ele decidiu mudar de cidade. Seu destino, Porto Velho, capital de Rondônia para começar a cursar seu tão sonhado curso de Enfermagem.
 
Leandro acreditou que conseguiria e depositou na sua fé em Deus para não desistir do caminho que ele traçou. Longe da família, Leandro teve que se encorajar para não desistir.
 
Para poder se manter teve que partir para o empreendedorismo, vendendo balas, doces, roupas íntimas, etc... Com a pandemia iniciada em março de 2020, Leandro foi abatido fortemente com o declínio da suas vendas. Durante meses ficou sem poder pagar o aluguel e as mensalidades do curso de Enfermagem em Porto Velho. Quase ele desistiu de tudo, porém, amigos que acreditam em sua persistência e na concretização do sonho em se tornar enfermeiro, não permitiram que Leandro desistisse e começaram a lhe ajudar.
 
Com o avanço da pandemia no ano de 2020, Leandro conseguiu transferir seu curso de Enfermagem para a sua cidade natal, Ouro Preto do Oeste, e para manter os gastos para sua sobrevivência e também no pagamento da mensalidade, Leandro vende balas, jujubas, meias, cuecas, etc... .
 
Leandro está lutando para conseguir se matricular no sexto período do curso de Enfermagem na Uniouro. Ele já cursou até aqui cinco períodos; após muitos desafios, frustrações, desânimo, porém, não desistiu, pois sua fé e persistência sempre foram suas armas no combate incessante das lutas e batalhas diárias.
 
Além de Ouro Preto do Oeste onde reside, Leandro atende com suas vendas os municípios de Ji-Paraná, Teixeiropolis, Jaru, Nova União, Mirante da Serra e Vale do Paraíso. É muito importante a ajuda daqueles que puderem ajudar o nosso amigo Leandro a conquistar o seu sonho de se tornar enfermeiro. Falta pouco! Apenas três semestres para que Leandro conquiste mais um degrau em sua vida.
 
Contato do Leandro de Jesus de Oliveira: Whatsapp do Leandro: 069 992675368. Chame ele no WhatsApp para poder ajudá-lo de alguma forma.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »